Skip to content Skip to footer
  • grafismo1-1.png
  • elephant-1.png
  • grafismo2-1.png
  • blog.png
  • grafismo3.png
Craitividade é um medido de eficiência

Criatividade ou eficiência?

A criatividade é um medidor de eficiência Algumas das empresas mais bem-sucedidas no mundo são reconhecidas pelos colaboradores criativos que atuam em um ambiente de trabalho bastante informal. Em muitas dessas marcas, eles podem investir até 15% do seu tempo em projetos paralelos. O objetivo é estimular a capacidade de solucionar problemas e garantir a…

Leia Mais

capella_conteudo_rei

O conteúdo é rei

Em 1996, Bill Gates abria o seu famoso artigo Content is King (Conteúdo é rei) assim: Conteúdo é o que realmente vai movimentar o dinheiro na Internet, assim como foi na televisão. Quando a televisão chegou ao mercado, deu início a uma série de negócios diferentes incluindo a produção dos aparelhos em si, mas no longo prazo,…

Leia Mais

Marketing de Permissão: aquele que não interrompe a sua programação

O marketing clássico é caracterizado pela repetição e pela interrupção da audiência, presente até hoje na televisão, rádio, jornais, revistas e até mesmo na internet. O marketing digital trouxe outra abordagem, mais segmentada e direcionada, buscando converter o público em potenciais clientes. Porém, até mesmo na internet, ele traz vícios do marketing antigo, como as…

Leia Mais

Coester realiza Webinar Saneamento 4.0 

Como parte das novas tecnologias, a automação vem sendo amplamente utilizada nos processos dos diversos segmentos da indústria, trazendo autonomia e reduzindo o esforço humano na cadeia de valor. Sua aplicação no setor de Saneamento, através da utilização de válvulas acionadas por Atuadores Elétricos Inteligentes, mostra-se de grande importância em diversas etapas do processo de funcionamento…

Leia Mais

OABPrev-RS realiza Webinar de 15 anos

Ao completar 15 anos, o OABPrev-RS realizou o Webinar de Aniversário com o tema “Investimentos em tempos de pandemia” e o objetivo de promover a consciência da educação e previdenciária da advocacia gaúcha. Com abertura do Advogado Dr. Jorge Luiz Dias Fara, o evento online contou com palestra de Giane Guerra, jornalista e colunista de economia…

Leia Mais

Bora anunciar no Instagram

Depois de realizar vários testes no Brasil, Austrália, Alemanha e Índia, o Instagram agora disponibiliza a possibilidade de anunciantes fazerem inserções comerciais em vídeo de 30 segundos de duração no Reels, a ferramenta lançada no ano passado. O Instagram incentiva os anunciantes a aproveitarem os recursos visuais e sonoros da plataforma para criarem campanhas que…

Leia Mais

Quer empreender? Você precisa de um Plano de Negócios

De acordo com o Relatório Anual do Global Entrepreunership Monitor de 2020, 23% da população economicamente ativa no Brasil estava engajada em iniciar um novo negócio ou abriu um negócio nos últimos 3,5 anos. Nos Estados Unidos, por exemplo, essa taxa foi de 17%.  O empreendedorismo é uma das formas de alcançar uma melhor condição…

Leia Mais

Alpha, a primeira geração 100% digital

Na árvore genealógica das mais recentes gerações, depois dos baby boomers (nascidos entre 1946 e 1964) veio a geração X (entre 1965 e 1979). Para todos eles, com algumas diferenças evolutivas óbvias, a tecnologia ainda era mais ficção científica do que realidade concreta. Eis então que veio a geração Y (nascidos entre 1980 e 1996),…

Leia Mais