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4 tendências de Marketing para 2024

Quais iniciativas irão impactar o mercado da comunicação em 2024? Conforme o ano vai acabando, essa pergunta começa a pipocar nas cabeças dos marqueteiros e nos sites relacionados à comunicação na vida real e na internet afora.

Aqui na Capella, conversamos, pesquisamos e compilamos quatro tendências de comunicação/marketing que estarão em voga em 2024.

Branded Content

Mais do que nunca (e olha que tem bastante), as parcerias entre marcas e grupos jornalísticos estarão em alta durante o próximo ano. Aqui, a palavra- chave é engajamento. Esse tipo de parceria visa engajar grupos em torno de agendas específicas, formando conexões entre público e negócio, de forma consciente e inconsciente.

Otimização do SEO

O velho conhecido do marketing digital passa por uma mudança intensa: para continuar melhorando o ranking das páginas, agora o SEO deve ser otimizado para pesquisas por voz. Na prática, os redatores devem estar atentos para linguagem natural e palavras-chaves relevantes, que estejam na boca do público.

Chatbots e voicebots

O papo entre empresas e consumidores ganha ainda mais relevância no próximo ano, com atenções voltadas para o amadurecimento dos canais de mensagens diretas. Esse chamado Marketing Conversacional, que visa uma experiência mais eficiente e personalizada para clientes, é reforçado por dados do Meta (Facebook): são 600 mil chats via apps por dia. Quem investir na criação de conteúdo personalizado para conversar no privado estará um passo à frente!

Inteligencia Artificial

Claro que o tema IA continua nos trending topics quando falamos decomunicação. Sem entrar em especulações sobre o uso da tecnologia, umacoisa é certa: o uso de IA impacta na produtividade da indústria da comunicação. Isso quer dizer que o uso dessas ferramentas de IA na rotina de uma agência deve aumentar ainda mais em 2024.

Da criação de conceito até a operacionalização de uma campanha, nós já usamos diversas ferramentas de IA. Por exemplo: desde softwares de criação e disparo de e-mail marketing, até o uso de IA Generativa, passando pela análise e otimização de dados, segmentação de leads e automação de processos. É preciso entender como a IA pode ser aplicada no fluxo de trabalho para que possa ser extraído o melhor que a tecnologia tem a oferecer.

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