Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pesquisa da Globo confirma que reality é show

A realidade confirma a expectativa genérica que se tem de que reality show é um sucesso. Sim, é. Big Brother Brasil, A Fazenda, Masterchef, Power Couple, The Masked Singer Brasil, Bake Off e tantos outros já se tornaram uma tábua de salvação da TV brasileira, em sua verdadeira resiliência às transformações dos novos tempos midiáticos, dominados pelas big techs.

E, é claro, a Globo foi lá, pesquisou e confirmou a suspeita, só que agora em números bem definidos: seis a cada dez brasileiros têm o costume de acompanhar os realities pela TV.

Foram ouvidos 1500 usuários de internet, das classes A, B e C, com mais de 16 anos de idade. O objetivo da pesquisa era entender como esse tipo de atração é percebida pelo público e o poder que ela tem de engajar a audiência. Em outras palavras, quais são as situações da vida atual e quais os formatos de exibição que atraem a curiosidade das pessoas.

Do total de pessoas que têm os realities em sua preferência televisiva, 64% são mulheres. Entre os fãs do gênero, segundo a pesquisa, 63% pertencem às classes A e B.

O estudo também procurou descobrir quais são as categorias de realities que as pessoas mais gostam de espiar. Obviamente, deu BBB na cabeça, sendo que os programas de confinamento foram os mais votados, tendo sido citados por 61%.

Logo a seguir vêm os realities de culinária. Esse tipo de produção foi citada por 47% dos entrevistados. Na sequência, aparecem os de resistência (31%), música (29%), relacionamentos amorosos (25%), convivência familiar (15%), dança (14%), viagem (11%), moda (10%) e finanças (10%).

Mas o estudo da Globo não parou por aí e também questionou se as pessoas aceitariam participar de um reality. Embora gostem de assistir, o percentual de quem se disporia a participar é menor: 29%. Dentre esse grupo, o principal atrativo é obviamente o prêmio em dinheiro. Para 62%, valeria a pena participar de um reality para tentar ficar rico.

Os 55% dos entrevistados que topariam participar de um reality disseram que o fariam para ajudar a família; 46% aceitariam fazer parte de uma atração assim para experimentar coisas novas; 44%, para se desafiar e 31% revelaram que a motivação seria poder comprar uma casa própria. Já 26% confessam que participariam para ter condições de poder viajar enquanto, 25% admitem que a principal motivação para participar de um reality seria ficar famoso. Quem nunca?

Para saber mais sobre este e outros temas da atualidade, acompanhe as nossas publicações. Estamos sempre de olho naquilo que o público mais gosta de ver.

 

 

 

+ 55 51 3332.5555 - Porto Alegre - RS

© 2020 All rights Reserved.