O rebaixamento do Grêmio à Série B do Brasileirão foi um grande revés para os gremistas. Diante desse cenário, era preciso criar um conceito e uma campanha de intensa motivação e engajamento.
O conceito criado foi Pelo Grêmio, com o Grêmio e trás uma mensagem que tem propósito e ação: estar junto do Grêmio e por ele.
A campanha vem ao encontro à necessidade de retomada e, ao mesmo tempo, de despertar a maior e mais intensa proximidade do torcedor, engajando-o por meio do desdobramento de peças e ações. Significando união, o conceito tem o objetivo de estreitar os laços, eliminar distâncias e reforçar os históricos valores do tricolor.
A Capella planejou e a campanha foi lançada por meio das redes sociais e vídeo que fazem um manifesto à união para superar os desafios. A continuidade da campanha se dará ao longo do ano, por meio de diversas ações institucionais e comerciais, que envolvem estimular a manifestação de orgulho tricolor usando produtos oficiais, newsletters para divulgar as ações, patch na camisa de jogo, mídia externa e ações junto aos mais variados departamentos do clube, como por exemplo o Departamento Consular.
Por meio desse grande esforço histórico, o Grêmio se reencontra e reconstrói o seu caminho em busca dos seus fundamentos de bravura e persistência para superar os desafios de 2022.
Para saber mais sobre a campanha para o Grêmio na Série B do Brasileirão, acompanhe nossas publicações.