De acordo com a Harvard Business Review, pode custar até 25 vezes mais para adquirir um novo cliente do que reter um que já existe. Além disso, atrair visitantes de seu site para receber sua newsletter regularmente fortalece sua marca, mantém a prioridade e direciona o tráfego contínuo para seu site.
Nesse tempo de distanciamento, a ESSOR apostou em campanhas de newsletters para alguns de seus produtos. Com mais ônibus estacionados nas garagens, aumentando o risco de danos ao patrimônio, a primeira oportunidade foi o Seguro Empresarial Garagem Ônibus.
A busca por fontes de energia renovável fortaleceu o segmento de painéis solares. A ESSOR desenvolveu o produto Seguro Painel Solar Fotovoltaico e comunicou aos corretores essa grande oportunidade por newsletters.
Como o agronegócio é um dos setores da economia que está passando a utilizar, cada vez mais, a energia solar, também foi criada uma linha desse mesmo produto, comunicando sobre a oportunidade de fazer bons negócios com os produtores rurais.
Em tempo de crise, todo seguro é pouco. Por isso, a ESSOR também passou a trabalhar mais o Seguro Penhor Rural Equipamentos, para que o produtor não tenha prejuízo ao interromper a produção por algum dano ao equipamento dado em garantia de empréstimo.