Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Campanha para ARFOC-RS valoriza fotógrafo profissional

A ARFOC-RS necessitava se posicionar diante de uma questão que tem afetado o trabalho dos repórteres fotográficos e cinegrafistas: pressionados pela verdadeira revolução tecnológica das últimas décadas e outras questões de mercado, muitos profissionais têm sido levados a oferecer o seu trabalho de graça ou como um favor a alguém, para poderem atuar profissionalmente. Esse fato prejudica a remuneração e a imagem de todos. 

A partir desse briefing, nasceu a campanha “Foto tem valor, não é favor”, que convoca os associados da ARFOC-RS a se engajarem nesse esforço de conscientização da categoria pela valorização do seu trabalho e da sua imagem no mercado. 

A campanha criada tem divulgação em anúncio de jornal, spot de rádio, site e redes sociais da ARFOC-RS, newsletters e banners em jogos de futebol, eventos aos quais há grande envolvimento dos fotojornalistas e da Associação.

A campanha foi lançada em 8 de janeiro, Dia do Fotógrafo, e conta também com o apoio da Federação Gaúcha de Futebol, entidade que garante à ARFOC-RS a continuidade do trabalho de credenciamento dos fotojornalistas e cinegrafistas no Gauchão 2021.

Para mais informações, a ARFOC-RS solicita que os fotógrafos entrem em contato pelo fone (51) 3227-6898 ou pelo e-mail arfoc-rs@arfoc-rs.com.br. O site da ARFOC-RS é www.arfoc-rs.com.br