O surgimento da pandemia no mês de março trouxe a necessidade urgente de desenvolvermos um planejamento institucional de posicionamento sobre os novos desafios que se projetavam a partir daquela situação sem precedentes.
Em conjunto com o Clube e o Conselho de Administração, a partir do mês de abril passamos a trabalhar na criação de um conceito que transmitisse o sentimento de estar junto ao Grêmio, principalmente neste momento de grande adversidade e preocupação para todos.
Entre as diversas opções que surgiram, a escolhida foi Unidos para o que der e vier. Inspirada na letra do hino tricolor, a frase representa e reforça a união em situações adversas como a atual.
O conceito foi transformado em uma marca com as seguintes características estéticas: a união é tornada explícita pela linha que se estende a partir da letra “U”, envolve a apalavra “UNIDOS” e se integra ao restante da frase de forma orgânica nas clássicas cores do Tricolor.
O conceito foi desdobrado em ações que o tornam uma forma efetiva de unir o clube e os torcedores a partir desse sentimento tão representativo da cultura gremista.
A primeira delas veio com a campanha de valorização e fidelização dos Sócios que se mantiveram em dia com suas mensalidades, sendo oferecido a eles um conjunto de vantagens para que permanecessem apoiando o Clube mesmo naquele momento em que os jogos não estavam sendo realizados. Posteriormente, o conceito protagonizou o lançamento do novo Uniforme, com o título Nosso Manto, Nossa União.
Logo a seguir, organizamos a produção e montagem do grande mosaico em todo o setor leste da Arena do Grêmio, cuidando de todos os detalhes, cadeira por cadeira. Esse projeto está presente nas telas e transmissões de jogos e reforça a mensagem de que estamos unidos para o que der e vier, com o Grêmio onde o Grêmio estiver.