O app mais baixado no mundo no primeiro trimestre de 2022 foi o TikTok, segundo dados do relatório Sensor Tower. Foram mais de 175 milhões de downloads. Instagram, Facebook e WhatsApp e Telegram completam a lista.
Na App Store, o TikTok lidera com 70 milhões de transferências. No Google Play, ficou em 3º lugar, com 118 milhões. O app de vídeos curtos já teve mais de 3,5 bilhões de downloads desde seu lançamento, em setembro de 2016.
O relatório também registra que nenhum aplicativo foi mais baixado no mundo do que o TikTok desde o início de 2018, quando o WhatsApp teve 250 milhões de downloads.
Em setembro de 2021, a empresa chinesa relatou ter alcançado a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês. Desde julho de 2020, houve um crescimento de 45%. Os EUA, a Europa, o Brasil e o Sudeste Asiático são os maiores mercados da plataforma.
Esmiuçando a pesquisa Opinion Box, descobrimos que o perfil majoritário dos usuários do TikTok é de mulheres (52%) entre 18 a 29 anos (45%) das classes CDE (88%).
A maioria (39%) utiliza o TikTok várias vezes ou pelo menos uma vez (31%) ao dia.
Quanto à frequência de postagem, os números caem. Muitos (29%) postam raramente e outros só veem, nunca postam (28%).
Entre os usuários de TikTok, 9% afirmam que é a rede que mais utilizam. Porém, a maioria ainda usa mais o Instagram (53%), o Facebook e o YouTube (17%).
Grande parte dos tiktokers segue algum influenciador (70%) e empresa ou marca (56%).
Quanto a compras, o maior número de usuários é o que nunca adquiriu algum serviço descoberto (65%) ou indicado por alguém (57%) no TikTok.
Quanto a ter um perfil comercial no TikTok, só uma minoria (18%) afirma tê-lo.
Entre os usuários entrevistados, 39% disseram já ter participado de trends, ou seja, das danças, filtros, formas de editar vídeos e outros recursos da rede.
O que o pessoal mais curte fazer no TikTok se divide entre ver conteúdos com temas de humor e descontração, acompanhar vídeos de quem segue, de amigos, marcas e celebridades, comentar e interagir, acompanhar notícias, publicar vídeos divertidos, ver transmissões ao vivo, participar de discussões, entre outras atividades.
Recentemente, o TikTok anunciou a criação do Vem Comigo, um guia para ajudar os pequenos e médios negócios a darem seus primeiros passos na plataforma.
O guia vai tirar dúvidas sobre o TikTok Business, plataforma para anunciantes. Tem hotsite e um canal no Whatsapp.
Os interessados em participar podem se inscrever na página do Vem Comigo, tendo acesso a conteúdos exclusivos, agenda de eventos e e-mails.
Curtiu o texto? Volte sempre para conferir as atualizações e saber das novidades, tendências e muito mais. É só nos colocar na sua lista de favoritos e clicar em Capella de vez em quando.