Depois de realizar vários testes no Brasil, Austrália, Alemanha e Índia, o Instagram agora disponibiliza a possibilidade de anunciantes fazerem inserções comerciais em vídeo de 30 segundos de duração no Reels, a ferramenta lançada no ano passado. O Instagram incentiva os anunciantes a aproveitarem os recursos visuais e sonoros da plataforma para criarem campanhas que reflitam o estilo da ferramenta, que é voltada, sobretudo, à geração Z.
“As marcas precisam trazer o entretenimento aos anúncios, com o conteúdo sendo parte da estratégia da marca. A ideia é que as pessoas visualizem os anúncios e tenham a impressão que aquilo seja algo que vejo também de um criador de conteúdo”, explica Adriana Grineberg, diretora de operações do Instagram da América Latina.
O Instagram libera o anúncio no Reels para os principais mercados em que atua, totalizando 80 países. Os anúncios poderão ser adquiridos tanto de forma individual, apenas para a ferramenta, como em conjunto com outras propriedades do Instagram que já veiculam publicidade, como feed, stories e IGTV.
Esse é mais um recurso para estimular a comunicação criativa e relevante com diversos públicos na rede social.